Cópia de Sem nome (5).png

Blog MecTRIA

  • MecTRIA

A importância do Sejo EJ para as empresas juniores




O Selo EJ foi uma maneira encontrada pela Brasil Júnior de aumentar a credibilidade das empresas juniores a nível nacional frente aos stakeholders. Além disso, ele garante a mínima segurança jurídica às organizações e proporciona uma melhor gestão interna. Esse Selo também tem o intuito de uniformizar e consolidar o Movimento Empresa Júnior no Brasil, uma vez que o nosso país é o que possui o maior número de empresas juniores no mundo.

Seguindo a legislação brasileira, o Conceito Nacional de Empresa Júnior (CNEJ) e a Lei das Empresas Juniores, pode-se certificar que todas as empresas que possuem o Selo EJ são estruturadas, seguem o padrão e se caracterizam como uma EJ de fato. Para isso, a empresa precisa cumprir as exigências mínimas legais, pois um movimento que tem como missão transformar seu país deve seguir sua legislação.

Com o intuito de se juntar e se consolidar ao Movimento Empresa Júnior (MEJ), todos os anos, nós da MecTRIA, precisamos obter o Selo EJ, atendendo às exigências definidas, como documentos específicos e notas fiscais, por exemplo. Dessa forma, podemos nos considerar uma EJ que está em dia com a lei e podemos realizar projetos com excelência em engenharia mecânica a nível regional e nacional.


Entre em contato conosco e realize um diagnóstico gratuito clicando aqui!

0 comentário
Posts Recentes