Cópia de Sem nome (5).png

Blog MecTRIA

  • MecTRIA

Por que fazer parte da MecTRIA?


Você, estudante de engenharia mecânica da UFTM, provavelmente deve estar na dúvida se quer ingressar em algum projeto de extensão do curso (Baja SAE, Aero Design, Triângulo Verde), CAEM, Monitorias, Iniciação Científica ou MecTRIA, certo?! Pois então vou descrever um pouco sobre o que a MecTRIA vai proporcionar para você caso faça parte do time desta empresa incrível.


Primeiramente, é importante ressaltar que a MecTRIA não é um projeto de extensão e sim uma empresa real, possui regimento interno, estatuto, contadora, CNPJ e paga impostos para o governo. Dessa forma, você vai vivenciar uma empresa real e aprenderá sobre os processos burocráticos de um negócio.


Na MecTRIA, empresa de consultoria em engenharia mecânica, você terá a oportunidade de aplicar os conhecimentos técnicos adquiridos na sala de aula na prática e no mercado de trabalho da região de Uberaba. Logo, o empresário júnior da MecTRIA realiza vários projetos e e adquire um know-how em diversas áreas da engenharia mecânica ligadas à carta de serviços da empresa: desenho técnico e simulação computacional, projetos mecânicos, instrumentação e automação, ruídos e vibrações, sistemas fluídos e térmicos, materiais e processos de fabricação, otimização da produção e manutenção mecânica. Com isso, os membros saem da empresa muito mais preparados para o mercado de trabalho e com uma visão melhor sobre as áreas da mecânica que pretende atuar no futuro.


Além disso, os membros da empresa desenvolvem habilidades de vendas e negociação com clientes, liderança e gerenciamento de pessoas, gerenciamento de projetos, comunicação, oratória, e muito mais. Aprendemos também sobre ferramentas de gestão e qualidade, análise de mercado, marketing digital, comunicação externa, fidelização de clientes, prospecção de clientes, motivação e engajamento de pessoas, feedbacks construtivos para empregados, precificação de produtos e serviços e realização de contratos com clientes.

Outro ponto importante a ser mencionado é de que atualmente as grandes empresas estão buscando funcionários que já tiveram experiência em empresas juniores, visto que elas sabem que estes empresários júniores estão muito mais desenvolvidos, capacitados e preparados para o mercado de trabalho do que algum outro profissional que não vivenciou uma jornada dessas. Alguns exemplos de grandes empresas que empresários júniores da MecTRIA estão trabalhando hoje são: Ambev, Falconi, Suzano, Souza Cruz, Monsanto, VLi, etc.


Confira abaixo os dados coletados com nossos pós-juniores, comprovando a eficácia e diferencial a MecTRIA traz para seus membros!



E agora? Vai continuar apenas frequentando aulas da universidade ou vai querer se conhecer melhor, desenvolver e vivenciar uma incrível jornada em uma empresa júnior?




0 comentário
Posts Recentes