Cópia de Sem nome (5).png

Blog MecTRIA

  • Beatriz Granado

Metodologia Seis Sigma (Six Sigma)


Se você é proprietário de alguma empresa, seja ela grande, média ou microempresa, já deve ter se atentado para a importância de controle da linha de produção e qualidade dos produtos que fabrica. Logo, sabendo de tudo isso, já ouvi falar da metodologia Seis Sigma (Six Sigma)?

A metodologia Seis Sigma (Six Sigma) foi criada pela Motorola e depois popularizada pela General Electric (GE), além de ser difundida por outras empresas multinacionais na década de 80, sendo difundida rapidamente, tanto no ambiente de manufatura quanto no setor de serviços.

O Seis Sigma é uma metodologia empregada em projetos de melhoria, com o propósito de reduzir a variabilidade nos processos, fundamentada no emprego de ferramentas estatísticas por equipes especialmente treinadas, com o objetivo de alavancar os resultados através da melhoria acelerada da qualidade com o foco no cliente e na redução significativa dos custos, eliminando desperdícios.

Esse método visa melhorar a lucratividade através da redução da variação organizacional, baseada na melhoria da eficiência e da eficácia através de rigor e disciplina. É um alinhamento estratégico realizado através de indicadores de desempenho relacionados à organização e às prioridades estratégicas como alvos de melhoria. Em sua natureza, é um sistema de mensuração das variações de um processo que pode determinar o quanto se está próximo da excelência em termos de desempenho.

O desenvolvimento e aplicação desse tipo de metodologia é um dos serviços realizados pela MecTRIA.

Então, identificou uma possível melhoria dentro de seu ambiente de trabalho? Não perca tempo!

Solicite um diagnóstico GRATUITO!

0 comentário
Posts Recentes