Cópia de Sem nome (5).png

Blog MecTRIA

  • Arthur Ricardo

Espelho infinito

Foi solicitado pelo cliente, junto a MecTRIA, o desenvolvimento e desenho técnico de um espelho, denominado comercialmente de “espelho infinito”, para que, através do projeto, fosse facilitada a confecção do mesmo que seria usado posteriormente como peça decorativa para a sua residência. Através de reuniões, definiu-se junto ao cliente o melhor design da peça, de modo que fosse atendida a estética e possibilidade de fabricação. O projeto foi dividido e desenvolvido em 3 etapas:

A primeira etapa consistiu na definição do design desejado e elaboração de esboços iniciais a mão, para uma primeira avaliação do cliente.

Na segunda etapa, dimensionou-se a estrutura interna do espelho. A fim de otimizar a construção do produto, foi escolhido um material de mais fácil acesso e que suportasse o peso do espelho, e foi sugerido para o cliente o material pinus, que é um tipo de madeira reflorestada e de grande qualidade. O dimensionamento foi feito através de cálculos e simulações em softwares específicos, a fim de validar todas as contas.

Figura 1 - Desenho técnico do espelho infinito

Iniciando a terceira etapa, foi desenvolvido o desenho técnico 2D em software específico e também fez-se um relatório final, onde foi mostrado e explicado ao cliente tudo o que foi elaborado durante o projeto.

Figura 2 - Desenho técnico do espelho infinito

Figura 3 - Imagem de espelho infinito

0 comentário
Posts Recentes