Cópia de Sem nome (5).png

Blog MecTRIA

  • MecTRIA

Como projetar uma máquina?

Você já pensou em tirar do papel e concretizar um desejo de criar uma máquina ou mecanismo que pudesse gerar um movimento desejado ou executar uma atividade particular para as necessidades de sua empresa?

Se Interessou?

Siga então as 5 etapas sucinta para executar o projeto de sua máquina:

1º Etapa - Síntese de mecanismos

O primeiro passo diz respeito à síntese de mecanismos, que consiste nada mais do que definir a execução de movimentos ou tarefas desejadas da máquina ou mecanismo para atender as suas necessidades particulares.

2º Etapa - Análise de mecanismos

O segundo passo envolve a determinação do comportamento dinâmico dos corpos rígidos presentes, isto é, calcular as posições, velocidades e acelerações que esses movimentos irão gerar nos respectivos componentes.

3º Etapa - Análise dinâmica

Esta fase é onde as forças e torques geradas pela máquina em movimento são analisadas. E onde as tensões serão definidas em função das forças externas aplicadas nos elementos do projeto.

4º Etapa - Projeto detalhado

Neste estágio é elaborado o dimensionamento das peças contra falhas para um tempo estimado de vida, isto é, etapa em que determina o material, fator de segurança, vida útil, dimensões, elementos de fixação, desenhos no CAD, entre outros componentes pertinentes para a finalização do projeto desejado.

5º Etapa - Teste e Prototipagem

Uma pessoa não pode ter certeza de que o projeto é viável e correto, até que ele seja montado e testado. Dessa forma, a última etapa do projeto consiste na construção de um protótipo ou na simulação matemática do modelo físico através de softwares.

Dessa forma, percebe-se que há uma sequencia lógica e muitos fatores que precisam ser considerados para criar e executar projetos de boa qualidade.

Para mais informações, entre em contato:

comercial.mectria@gmail.com

0 comentário
Posts Recentes